Estava procurando compilar a LIB gtxwc no Linux e achei estas dicas que podem ser úteis a quem estiver precisando dessas bibliotecas. Instale todos os pacotes de amarelo e, se for o caso, recompile o harbour depois com "make clean" e "make".
You'll need these packages to compile certain contribs and optional Harbour features:
Eu já tive problemas com MEMOREAD/MEMOLINE para extrair informações de cada linha porque sempre tinha alguma coisa do além no início da primeira linha ou no final que atrapalhava tudo, então dependendo do caso eu tinha que criar linhas de tamanho fixo para tentar contornar a coisa.
Quando descobrí o HB_FUSE() a coisa ficou mais simples porque ele abre o arquivo como se fosse um DBF e extrai as linhas direitinho sem erro. Essa função não é nativa do Clipper, veio com o [x]Harbour.
Veremos nesta matéria como colocar a tela cheia do seu sistema usando o [x]Harbour.
Com isso você também resolve o problema do SETMODE no Windows 10. No Windows 7 não há problemas com o SETMODE, você pode alterar de 25 linhas para 43 sem problemas, mas no Windows 10 ele fica nas 25 linhas e acaba cortando as linhas 25 a 42 que deveriam ser mostradas na tela.
Alinhar GET numérico à direita deveria "vir de fábrica", um "PICTURE", mas infelizmente é uma falta do xBase que permanece até hoje. Nem o [x]Harbour consertou isso. Só encontrei solução nativa no HWGUI e talvez haja em outras libs gráficas.
Encontrei nos meus arquivos um pequeno gerador de menus, criado por Jan Bucek em 1998. Compilei no Harbour e está funcionando.
Não é muito amigável, feio prá c..., meio difícil de lidar, mas gera a estrutura necessária para criar menus com a classe de menus do Harbour (originalmente do Clipper), que depois deve ser copiada e colada no seu programa principal e chamado através da função menumodal().
Comentários recentes