Dicas

Os anúncios devem ficar desbloqueados para que este site exista e continue gratuito.

Técnicas rápidas e simples que não exigem muita explicação.

Gerador de menus (modo console)

Foto de Major Anilto

Encontrei nos meus arquivos um pequeno gerador de menus, criado por Jan Bucek em 1998. Compilei no Harbour e está funcionando.

Não é muito amigável, feio prá c...,  meio difícil de lidar, mas gera a estrutura necessária para criar menus com a classe de menus do Harbour (originalmente do Clipper), que depois deve ser copiada e colada no seu programa principal e chamado através da função menumodal().

Categoria: 

Downloads: 

genmenu1.zip — Baixado 47 vezes

Recomendação para os novos adeptos do Clipper.

Foto de Major Anilto

Clipper - é a linguagem xBase de maior sucesso. Sua última versão foi o 5.3b
Harbour - é a linguagem que sucedeu o Clipper, um projeto aberto de uma porção de Clippeiros. Pensada para ser 100% retrocompatível com o Clipper e CAtools. Compila em diversos sistemas operacionais, tanto modo texto quanto modo gráfico. Incorporou também o natimorto CA-VO.

hbgi, hbqt, hbui, HwGUI, ooHG, qt5xhb, T-Gtk, WebSocket, wxHarbour, xHGtk são bibliotecas gráficas para Harbour que compilam no modo gráfico (janelas)

Categoria: 

Para quem usa Norton Guides

Foto de Major Anilto

Os guias d e Norton Guides ainda são usados por muitos programadores. O programa WEG ( http://www.davep.org/norton-guides/#weg ) é capaz de ler os Norton Guides. O arquivo anexo contém os guias para o Clipper 5.e e CATools, que ainda são úteis no contexto Harbour.

Categoria: 

Downloads: 

norton_guides.zip — Baixado 32 vezes
Subscrever RSS - Dicas