xHarbour

Projeto Harbour

 Harbour Project / xHarbour

Estava faltando descomplicar...

O Projeto Harbour é uma linguagem de programação baseada em xBase compatível com o Clipper que trouxe interatividade ao Windows nunca vista antes. É uma obra fantástica que trouxe o Clipper para Open Source, como o Linux, e promete ser totalmente compatível com a versão 5.x do Clipper, além de ser Freeware! Grátis!

Sem embargo, nem tudo são flores... encontrei problemas desde o download dos arquivos necessários e, principalmente, na configuração, portanto, decidi colaborar com esta página especial com um guia completo.

 

Estava cansado de encontrar tanta coisa dizendo nada sobre o Harbour... Agora eu consegui compilar um .EXE e até uma .LIB, agora é a sua vez ! AVANÇA BRASIL!

  • Observei que há várias LIBs Gráficas para o xHarbour!!! FWH, MiniGui, What32, Whoo, C4W e HWGUI aparecem na criação do arquivo .BC. São aplicativos de 32bits reais do Windows !...

  • Observei, ainda, que existe algums Gerenciadores de Banco de Dados, tipo o caríssimo ADS (Advantage Data Server), assim como o Mediator, Apollo etc... que também aparecem na criação do arquivo .BC. Isto, é... agora, tudo é GRATUITO ?!... Além desses, também há suporte para o Oracle, SQL, PostGres etc.

  • Compila tanto para Windows, como para Linux e OS/2 !...

Em nome de todos os clippeiros, agradeço a ajuda de Taibnis S. Vieira da empresa Futura Tecnologia em Brasília por revelar o caminho das pedras... Agradeço a todos os outros que também colaboraram para manter esta página o mais operacional possível !

Se você quer saber mais sobre a história do Projeto Harbour, visite: http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Harbour


 

A diferença aqui neste novo site é que o usuário registrado poderá adicionar suas informações e ver tudo publicado automaticamente, pois para o usuário registrado aparecerá o link "Nova subpágina" e "Comentar" no rodapé desta página onde o mesmo poderá começar a interagir. Participe! Inclua suas folhas neste livro, anexe exemplos, programas etc.