ERROS EM TEMPO DE EXECUÇÃO / RUN TIME ERRORS

ERROS EM TEMPO DE EXECUÇÃO / RUN TIME ERRORS

 

Erros de execução recuperáveis são esperados acontecer. Estes erros geralmente ocorrem ou devido a erros no seu programa (tipo de variável inválida, divisão por zero etc.) ou devido a alguma condição do ambiente/environment (falta de file handles, violação de compartilhamento de arquivos, memória baixa etc.). Estes erros são capturados pelo sistema de tratamento de erros (error system) e portanto não terminam o aplicativo necessariamente.



Se o sistema de tratamento de erros padrão estiver sendo usado na aplicação, então os erros serão relatados no seguinte formato:


Erro | Advertência <subSistema>/<subCódigo> <mensagem de texto>
<nome do arquivo> | <operação>

 

 

Vejamos alguns erros abaixo e suas prováveis soluções a seguir.

 

 

 

O que é Term/2014 Create Error (comando SET PRINTER)

 

Causa: O arquivo não pode ser criado ou alterado. 

Solução: Certifique-se de que haja espaço em disco e entradas de diretório/arquivo suficientes porque existe limite de arquivos em um só diretório. Pode ter muito espaço em disco, mas não pode, em hipótese nenhuma, haver mais de 500 arquivos em um só diretório, por exemplo -não sei exatamente quantos são, ok?!

Verifique se  arquivo tem o atributo de "apenas leitura".

Veja se a estação tem direitos de gravação no servidor.

Se estiver em rede, verifique se a impressora remota ou o diretório do servidor (gravando em arquivo) está compartilhado e, portanto, acessível na estação de trabalho.

Determine que os arquivos temporários sejam apagados regularmente. Por exemplo, se seus temporários começam com TMP, exemplo: TMP23421.DBF, e são gravados no diretório C:\TEMP, você pode apor a seguinte linha no seu AUTOEXEC.BAT: IF EXIST C:\TEMP\TMP*.DBF DEL C:\TEMP\TMP*.DBF