Sibra XL

Senhores, estou fazendo testes com o Sistema Sibra o qual achei muito bom, mas ainda estou com problemas de utilização.

Primeiramente gostaria de saber sobre a versão disponibilizada com propaganda, é certo que é a mais barata, mas se eu adquirir e não gostar posso complementar o valor para a versão sem propaganda?

Uma das dificuldades que estou tendo é quanto a utilização do Sibra passando o nome do arquivo como parâmetro: Relatorio(1,”A07688”) . A necessidade é que o usuário do sistema não precise digitar o nome do arquivo que será gravado em disco.

A segunda e última dúvida é : tenho uma impressora que gera pdf, como direcionar a gravação dos relatórios em pdf para um diretório específico, sem que o usuário tenha a necessidade de direcionar.

É possível mudar esta pasta

É possível mudar esta pasta definindo uma variável de ambiente chamada “SIBRATMP”. Exemplo: SET SIBRATEMP=C:\SIBRA

A pasta padrão para gravação dos relatórios, será C:\TEMP caso a variável de ambiente SIBRATEMP não for definida.

Com o PDF Creator você pode transformar o relatório em PDF e estabelecer uma pasta padrão para armazenamento dos PDFs, inclusive poderá salvar e abrir no Acrobat Reader automaticamente.

Para salvar o relatório do jeito que você está querendo, é preciso fazer assim: Relatorio(1,4,”A07688.txt”). O 2º parametro tem que ser 4 (salvar em arquivo), se o nome nao tiver extensao, será adotado a .PRN. Testei aqui e realmente constatei um equívoco do programa que preciso verificar. Te aviso em breve!

Anderson Cardoso Silva

Tente usar assim:RELATORIO(1,

Tente usar assim:

RELATORIO(1, 4,"relat1.txt", ,4)

Anderson Cardoso Silva